Traição, Como Superar Essa Dor Em Um Relacionamento?

como-superar-a-traição

Traição, muitas pessoas sofrem essa dor incomparável. Algumas nem conseguem entrar em outro relacionamento depois do trauma da infidelidade de alguém. A desconfiança sempre está presente, porém como viver dessa forma?

[bloqueador]

É preciso superar a dor de uma traição para poder ser feliz, amar alguém e até mesmo acreditar em outra pessoa. Tudo bem, eu sei o quanto é difícil esquecer, mas para conseguir ter uma boa vida depois de uma traição, é preciso passar por algumas fases, me acompanhe e saberão quais são:

  • Choque – a descoberta da traição.
  • Negação – não acreditar na infidelidade.
  • Raiva – é natural quando alguém quebra a confiança.
  • Mágoa – por ter sido trocado por outra pessoa, mesmo que tenha sido apenas carnal.
  • Perdão – é preciso perdoar para viver em paz, não necessariamente com a mesma pessoa.

Traição 2

Como Reagir à Traição?

A primeira coisa que vem em mente é querer saber como tudo aconteceu ou onde você errou, mas talvez essa não seja a melhor coisa a fazer. Afinal, isso aumentará o seu sofrimento. Ao descobrir a traição, é natural perder a cabeça, mas é preciso tentar ao máximo manter a calma e ter uma conversa sincera, sem julgamentos.

Traição

Existem arrependimentos sinceros? Existe realmente amor de verdade? E a confiança? Ainda existirá?

Não precisa tomar decisões rápidas e precipitadas, escolha o que é melhor para você e seu coração. Demore o tempo que for preciso, mas tenha em mente que apesar de difícil, o primeiro passo para superar uma traição é perdoá-la.

Entenda que para perdoar não significa continuar com a mesma pessoa, você é livre para sair desse relacionamento que te trouxe infelicidade e partir para um novo, mas para esse novo amor dar certo, ou que esse mesmo amor continue, é preciso estar com o coração limpo, livre de mágoas passadas.

O Sofrimento é Temporário.

Uma das piores coisas no pós traição é a desconfiança causada pela dor do sofrimento. Eu sei o quanto é difícil confiar em alguém novamente, e o mais provável é que a pessoa traída pensa que todas as pessoas são iguais e acaba cometendo o mesmo erro, mas lembre-se: vingar-se não supera nada!

Amor-indo-embora

Se você realmente quer se livrar desse sofrimento e esquecer essa traição, perdoe. Depois disso, quem escolhe se decide continuar com a pessoa ou não é você. Depois do perdão, comece a amar-se novamente!

  • Mulheres: se um cara não te deu o valor que merecia, é porque não era ele o cara certo para você.
  • Homens: se uma mulher te trocou por outro, saiba que existe outra no mundo esperando por conhecer um cara como você.

Com algumas dicas, você vai conseguir superar a traição e até mesmo conseguir confiar em outra pessoa novamente:

  • Autoestima – nada de ficar cabisbaixo! Vá tomar um banho, se arrumar e partir para aproveitar a noite com os amigos.
  • Você é capaz – seja de superar, de ser feliz ou te conquistar seus objetivos – e outras pessoas também.
  • Faça planos – é hora de mudar algumas coisas, novos planos, objetivos e metas.
  • Cuide-se – essa é a melhor parte! Homens, nada de deixar a barba crescer desgrenhada e mulheres, nada de unhas descuidadas! Cuide-se, da sua aparência, da sua saúde e da sua estima!

Eu sei o quando a traição é dolorida, pois ela sempre vem de pessoas que confiamos parte de nossas vidas, mas acontece que se deixarmos nos abater por magoas passadas, é impossível ser feliz novamente.

E sem crises e sem clichês do tipo “eu não vivo sem ele” ou “fiz de tudo por ela”, não tenha medo de se entregar futuramente e tenha em mente que quem um dia perdeu algo por besteira, sabe o valor de cada gesto e o valor que o respeito e a confiança têm dentro de um relacionamento.

Mas se você se sente seguro (a) dando uma vigiada mais de perto, tenho uma novidade para você. Que tal dar uma espiada no Whatsapp dele ou dela? Aprenda essa técnica clicando no banner abaixo:

Dê um curtir se gostar e deixe seu comentário e não se esqueça de visitar a nossa Fan Page e dar uma curtida lá: https://www.facebook.com/sexycomoconquistar

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/SexyComoConquistar
Twitter: Twitter.com/NamoroConquista
Google Plus: Plus.Google.com/SexyComoConquistarAlguém
Canal do YouTube: YouTube.com/SexyComoConquistarAlguém
E-mail: mark@peritoemconquista.com

[/bloqueador]

Salvar

  • Pedro Martins

    otimas dicas para superar uma traição…