Ciúmes, Como Aprender a Lidar Com o Meu?

Ciúmes é algo até mesmo natural e está relacionado com o medo de perder quem se ama. Porém, em excesso é muito prejudicial para o casal e às vezes até mesmo para quem está ao redor.

Ciumes 4

Aprender a medir o ciúme, controlar os ataques e até mesmo analisar as situações é extremamente importante para manter um relacionamento saudável e sem estresse. Se você sofre com esse mal, relaxa que temos dicas pra te ajudar a vencer o ciúmes!

[bloqueador]

Ciúmes x Autoestima, Comece Por Você.

A primeira coisa que é preciso entender, é que se ela escolheu você, é porque ela se interessou em você. Não fique com medo da possibilidade que alguém melhor possa aparecer, entenda e continue sendo o melhor possível para ela. Alguns relacionamentos acabam porque as pessoas se sentem inseguras com ciúmes demais em relação às outras, o que gera um sufocamento em sua parceira.

Outra coisa super positiva é continuar cuidando de você – e dela também – como no começo do namoro. Se arrume, elogie. Faça ela se apaixonar por você novamente, pois você tem essa capacidade sim! Quando existem motivos para a paixão acontecer com frequência, não tem motivos para procurar algo fora do relacionamento.

Ciúmes x Controle, Porque Pensar Antes De Falar é Importante!

ciumes-Terminando namoro 2

Um dos grandes causadores de arrependimentos, de brigas desnecessárias e ate de lares destruídos, é a falta de controle, o famoso agir sem pensar que vem como o ciúmes.

Manter a calma e respirar fundo é o primeiro passo para começar a raciocinar sobre o problema em questão. Em muitos casos, uma frase mal interpretada é a causa de pratos voando pela casa, porém se analisar com carinho e compressão verá que muita coisa é fruto de imaginação.

Para tentar manter o controle diante de uma pontada de ciúme, tente seguir esses passos:

  1. Nunca fale, pergunte ou responda de imediato.
  2. Feche os olhos, respire fundo, e reveja a situação mentalmente. Realmente tem motivos concretos para ciúmes?
  3. Mantenha o tom de voz normal e questione, espere por respostas e volte para o primeiro passo.
  4. Vocês se conhecem, então analise o comportamento no geral: tom de voz, olhares e até gestos.
  5. Analise todos os fatos – com calma! – antes de chegar até uma conclusão final.

Dessa forma, é possível manter uma conversa saudável, sem crises de ciúmes. Muitas brigas de casais acontecem sem motivos aparentes. Outra dica é: nunca toma decisões ou diga coisas quando estiver irritado demais. Você se complicar – e até se arrepender – nas próximas horas.

Dicas Para Controlar Ciúmes.

Ciumes 7

Sentir ciúmes é normal, porém não é nenhuma prova de amor e também não deve controlar a vida de ninguém. Atente-se com essas dicas e preserve o seu relacionamento:

  • Qual seu medo? – O medo esta ligado ao ciúme e facilmente é a causa dele. Do que você tem medo? De ter abandonado? De não ser mais amado? Analise se o seu medo tem algum fundamento.
  • Confie mais – A confiança é à base de tudo. Conversas transparentes e sinceras aproximam mais os casais. Dizer se algo te magoou ou perguntar sobre alguma coisa – cuidado com o tom de voz! – pode evitar muitas confusões futuras. Não viva de desconfianças e ciúmes, acredite no relacionamento de vocês.
  • Não seja possessivo – A possessão prende, sufoca e faz com que muitos casais se sintam obrigados a manter esse relacionamento. O ciúme pode levar até esse problema. Não fique vasculhando a vida dela (e), o celular ou perguntando onde ela (e) esta a cada minuto do dia ou o porquê ela ter demorado 10 minutos a mais na volta do trabalho.
  • Aprenda a controlar a raiva – É comum estar com raiva e disparar o ciúme, indiretas até machucar o seu parceiro com palavras. Fechas os olhos e pensar antes de agir é um grande aliado na prevenção dos arrependimentos.
  • Conversa a dois – E a melhor e mais funcional dica é essa. Sempre conversem sobre vocês. Faça com que a confiança nasça e que ela cresça entre vocês. Lembre-se da sinceridade e transparência sempre!

O ciúme pode dar uma pitada a mais, pois o seu amor pode se sentir amada por você. Mas sem crises, sem estresses e sem cenas de filmes! Confie em você, confie nela, controle o ciúme e sejam felizes para sempre!

E como as mulheres são fontes de minha admiração, essa dica final vai para elas se sentirem mais poderosas e mais seguras, clique no banner e assista ao vídeo, valeu!

 

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/SexyComoConquistar
Twitter: Twitter.com/NamoroConquista
Google Plus: Plus.Google.com/SexyComoConquistarAlguém
Canal do YouTube: YouTube.com/SexyComoConquistarAlguém
E-mail: mark@peritoemconquista.com

[/bloqueador]

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *