Menopausa, Saiba Tudo O que Você Precisa Saber, Os Sintomas E OS Tratamento.

A menopausa é o nome do período da última menstruação da mulher. O principal sintoma da menopausa é a interrupção da menstruação e a chegada é marcada pela irregularidade do ciclo menstrual, além de o climatérios (calorões), secura vaginal, dores de cabeça, alterações de humor, e uma série de outros fatores consequentes.

[bloqueador]

O início da menopausa acontece, em geral, entre 45 e 55 anos de idade. A partir dessa idade os ciclos de ovulação e a menstruação vai ser fechado, gradualmente, porque ele tem apenas o valor de ovários disponível no organismo feminino, com isso, o organismo deixa de produzir o estrogênio e a progesterona.

O período de transição da fase reprodutiva para a fase não reprodutiva é chamado climatério. É nesta fase que o corpo da mulher está se adaptando às novas condições, e pode gerar alguns desconfortos. Alguns especialistas classificam nesta fase de pré-menopausa ou menopausa.

Vejam nesse vídeo um dos tratamentos naturais já disponível:

Os Principais sintomas Da Menopausa

  • Diminuir, a irregularidade e a ausência de menstruação;
  • A insônia;
  • Alterações hormonais, súbita;
  • Fadiga excessiva;
  • Desconforto na vagina durante a relação sexual;
  • Diminuição ou perda da libido;
  • Redução de concentração e memória;
  • A insônia;
  • Ondas de calor;
  • Suor noturno;
  • O ganho de gordura corporal, principalmente na região do abdômen;
  • A osteoporose;
  • Aumento do risco de doença cardiovascular.
  • A depressão;
  • O acúmulo de gordura abdominal;
  • A ansiedade;
  • A secura Vaginal;
  • A perda de cabelo;
  • Suores noturnos.

menopausa

Como os sintomas podem afetar a mulher fisicamente e psicologicamente, nesta fase, os especialistas recomendam para trabalhar em conjunto com profissionais de ginecologia, psicologia, cardiologia, entre outros, no caso, é necessário minimizar os sintomas. A menopausa pode ser mais leve ou muito grave, dependendo do caso, de modo que o acompanhamento mais atento, é necessário.

No período da menopausa, a mulher vai continuar a consultar com o ginecologista normalmente e vai fazer os tratamentos e exames necessários com outros especialistas.

Como Saber Se Está Na Menopausa?

Como a menopausa não tem uma data certa para ocorrer, é necessário estar atento aos sintomas e consultar o médico regularmente. O período que acontece quando se tornam escassos a ovulação. Portanto, as pessoas que menstruou antes tendem a entrar em menopausa mais cedo.

No entanto, isso é muito variável, porque a quantidade de óvulos em cada mulher é diferente e a pessoa pode ter problemas durante a vida que impedem ou estimulam a ovulação.

A maneira mais fácil de executar o diagnóstico é por meio de irregularidade menstrual ou ausência de menstruação.

As mulheres que tomam a pílula anticoncepcional pode ter mais dificuldade para entrar na menopausa, devido ao equilíbrio dos hormônios no corpo, e que acontece de forma artificial, por medicação. Com a interrupção do ciclo menstrual e da ovulação com o medicamento também atrasa a menopausa.

Alguns testes de laboratório e farmácia de ajuda para calcular a quantidade de hormônio em seu corpo e dar-lhe resultados mais precisos que indicam se você está chegando nesta fase.

Conheçam mais um tratamento disponível em cápsulas para tratar os sintomas da menopausa, clique no banner:

Menopausa Precoce?

A menopausa precoce é o que acontece até os 40 anos de idade. Existem várias causas que antecipar essa fase do organismo. Se você está entrando na menopausa, aos 44, 47, ou de 52 anos, são a idade mais comum para dar início a esta nova fase da vida de uma mulher.

Se você ainda tiver a menstruação depois de 50 significa que o seu corpo ainda tem ovos ou que seus hormônios estão impedidos de alterar. É necessário consultar um ginecologista para avaliar cada oportunidade e definir as melhores medidas a serem tomadas em cada ocasião.

Com Que Idade Termina O Ciclo Menstrual?

A menstruação começa a falhar, geralmente, aos 44 anos de idade, em média, pode variar. Este período da vida da mulher é chamado de pré-menopausa. Quando eles vêm a ser mais espaçadas alguns dos sintomas aparecem, pois agora você já deve se colocar preparado para enfrentar esta fase da vida. Assim, você não terá surpresas desagradáveis.

O tempo para a menopausa chegar poderá levar de 2 a 5 anos após a irregularidade da menstruação. E quando isso acontece, é necessário compreender as mudanças no corpo: humor, incapacidade de ter filhos e a idade que está para vir.

Tratamento Para Aliviar Os Sintomas

O tratamento mais recomendado para aliviar os sintomas da menopausa é a terapia de reposição hormonal.

Os hormônios mais comumente usado no tratamento são a progesterona e o estrogênio. O objetivo é equilibrar o nível do mesmo no organismo da mulher na menopausa, a fim de promover uma melhor qualidade de vida.

Dependendo do tipo de tratamento recomendado pelo médico, esses hormônios podem ser administradas na forma de géis, patches ou comprimidos. A pílula é o mais comum em custo eficaz.

Eles devem ser administrados diariamente, da mesma forma que as pílulas de controle de natalidade, a diferença entre eles é a concentração da dose.

Para aliviar a secura vaginal, é possível introduzir cremes e gel lubrificantes são especializados para o problema. As ondas de calor, em geral, o mais problemático, pode recorrer à medicina, ou o famoso tratamentos caseiros.

Tratamento Natural

Muitas usam tratamentos naturais tais como o uso do chá de amora ou amoreira para aliviar os sintomas. Lembrando que esta fase da vida de uma mulher é completamente natural e deve ser interpretado como algo inevitável, tudo o que pode ser feito é minimizar as consequências e manter a qualidade de vida.

Vejam Esse Produto Natural:

Uma vez que o tratamento para a menopausa, tem o objetivo de gerar qualidade de vida para as mulheres, alguns especialistas têm se dedicado a encontrar métodos alternativos para o tratamento de uma mulher, neste delicado período. Uma boa nutrição é uma das formas que tem apresentado os melhores resultados.

Os especialistas recomendam ter uma alimentação saudável desde a infância, no entanto, precisamos prestar mais atenção no que você bebe, a partir de 30 anos de idade, de modo que é possível prevenir os sintomas da menopausa.

A fim de reduzir as ondas de calor, suor noturno e auxílio na lubrificação vaginal, recomenda-se consumir alimentos:

  • rica em fibras,
  • lignana,
  • omega-3
  • as sementes de abóbora,
  • girassol,
  • de gergelim,
  • ovos,
  • nozes,
  • repolho,
  • tomate,
  • a soja,
  • semente de linhaça
  • couve-flor,
  • brócolis,
  • arroz integral,
  • avelãs e
  • a aveia.

Para evitar a ansiedade você deve consumir banana, abacate, vegetal verde escuro, verde, chocolate amargo, sementes, chá de erva-cidreira, camomila, cará, almôndegas, frango e peixes como salmão e sardinha.

O cálcio tem um papel fundamental na prevenção de osteoporose e, junto com o magnésio e a vitamina D é absorvida pelo corpo. É por isso que é importante consumir leite, produtos lácteos, amêndoas, levedura de cerveja, queijo, soja e sucos cítricos com vitamina C, como acerola, laranja, entre outros.

Lembre-se de que o sol é importante para estimular a produção de vitamina D. Leva apenas alguns minutos nos períodos recomendados por especialistas; até as 10:00 da manhã e depois das 16:00 da tarde.

Aproveitar o ar livre, para fazer exercícios físicos, leve ou moderada é outra forma de prevenir ou tratar a menopausa. Mais cedo, a mulher começar a se exercitar, os melhores frutos da qualidade de vida, ela vai colher no futuro.

Se não é adepto ao estilo de vida, necessita começar a praticar atividades físicas depois de ter sido diagnosticado com a menopausa, os especialistas indicam um número de modalidades que vai trazer bem estar imediato.

As atividades em grupo são mais animado, e promover a socialização, pode trazer benefícios para o processo, porque muitas mulheres acham que, eventualmente, ficam triste durante a menopausa. Nestes casos, a dança, a hidroginástica e a caminhada de atividades em grupo são ideais.

Se você precisa de reforçar a qualquer parte específica do corpo, certifique-se de você encontrar um especialista, o que pode indicar RPG, pilates e treinamento de força leve, intercalada com outras atividades que você considera agradável. Para tratar a menopausa, cada mulher deve investigar o especialista em seu caso e investir em um tratamento multidisciplinar.

Pós – menopausa

A pós-menopausa, significa que a mulher já passaram pela menopausa e já terminou o processo de transição. Neste período, o calorões (ondas de calor) teve fim, bem como outros sintomas. Para alguns eles permanecem para o resto de sua vida e precisa ser controlada de forma indireta.

Este período caracteriza-se entre os 60 anos e mais de idade e significa uma nova fase na vida da mulher. É importante respeitá-lo e apreciá-lo. Afinal, não é tudo o que muitos chamam de a melhor idade.

Tratamentos Naturais Recomendados!

O nosso blog sempre opta por tratamentos naturais e recomenda. Tratamentos sem remédios a base de alimentação saudável e extratos em formas de cápsulas.

As recomendadas nesse artigo são:

Tratamento Natural A Base De Alimentos Corretos E Saudáveis:

E Tratamento Natural A Base De Cápsulas:

Reserve tempo para conhecer esses tratamentos para eliminar os sintomas da menopausa, isso pode mudar a sua vida.

Gostou? Deixe um curtir, o seu comentário e repasse para suas amigas!

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/SexyComoConquistar
Twitter: Twitter.com/NamoroConquista
Google Plus: Plus.Google.com/SexyComoConquistarAlguém
Canal do YouTube: YouTube.com/SexyComoConquistarAlguém
E-mail: mark@peritoemconquista.com

[/bloqueador]

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *